segunda-feira, 16 de maio de 2011

Marcha para Jesus em Curitiba "Somos Um" - Solidariedade e Justiça Social

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias. Em Curitiba a Marcha acontece no próximo sábado, 21 de maio, com saída da Praça Santos Andrade até o Centro Cívico, as 09h da manhã.
A Rede Evangélica Paranaense de Ação Social (REPAS) e a Rede Solidária de Alimentos (RESAL), em parceria com o Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP) estarão promovendo duas ações de solidariedade e justiça social de extrema importância:
1ª. - Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para Comunidades Terapêuticas que atuam com grandeza no processo de tratamento e recuperação de dependentes químicos. A meta de arrecadação será de 10 toneladas de alimento. Haverá na Praça Santos Andrade e no Centro Cívico, pólos de arrecadação de alimentos.
2ª. – Ato Público da Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a RENAS, Rede Evangélica Nacional de Ação Social lançou esta campanha e a REPAS é a rede articuladora da Campanha em Curitiba e nosso primeiro ato público de enfrentamento será através de um bloco que estará caminhando e manifestando a indignação do povo de Deus, diante de um mal que destrói vidas inocentes.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a cada 8 minutos no Brasil uma criança se torna vítima de abuso, exploração e violência sexual. O bloco de enfrentamento tem como proposta sensibilizar a sociedade para esta questão e reivindicar do poder público, mais atenção para este tema.
Queremos convidar você, sua família, sua igreja, sua organização, seu ministério, enfim, a caminhar conosco no próximo sábado, dia 21, trazendo um 1kg de alimento não perecível e marchar pelos direitos da criança e adolescente que sofre com o abuso e a exploração sexual. (Fonte: Ubiratan da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário