segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que é e o que não é

O QUE É A MARCHA PARA JESUS:
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional de louvor e adoração a Deus, para declarar que Jesus Cristo é o Senhor; É um Ato pacífico, consciente e estimulante do mover de Deus em nossos dias;
Significa a união das igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, em agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo;
É a oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações, Revelação - em âmbito mundial - do poder e a misericórdia de Deus aos homens;
Oportunidade de cura, libertação e restauração de milhares de pessoas, manifestando a elas o amor de Deus;
Obediência às regras (por ex: não circular pelas calçadas atrapalhando os pedestres)
Momento de alegria diante do louvor, Manifestação de respeito a Deus, aos homens e ao meio ambiente; Testemunho do poder de Deus;
Oportunidade de oração com e pelas pessoas que aceitarem; Ocasião oportuna para sorrisos e olhares acolhedores; Dia de milagres e festa para o Senhor Jesus;
Um evento oficialmente aprovado (Lei nº 12.025, de 3 de Setembro de 2009)
A maior manifestação evangelística do planeta.

O QUE NÃO É A MARCHA PARA JESUS
Abordar as pessoas de forma invasiva; Desrespeitar o meio ambiente, arrancando flores ou folhas de árvores; Tirar fotos em frente à estátua do homem pelado ou outros “pontos turísticos”;
Deixar as crianças soltas pelas ruas, (procure identificar seus filhos, sobrinhos e netos com crachás ou pulseiras com nome de um adulto e celular); Responder às provocações;
Permitir crianças brincando em cima dos caminhões; Usar roupas inadequadas ao propósito evangelístico; Fazer brincadeiras que possam machucar você e outras pessoas;
Tumultuar os estabelecimentos comerciais, no caso de compras, entrar sem atrapalhar e sejam educados e discretos; Portar objetos cortantes;
Manifestações de ordem política/partidária.

SUGESTÕES GERAIS
Para evitar ferir outras pessoas, em caso de chuva, não leve guarda-chuva, prefira uma capa;
Tome um café da manhã reforçado; Leve troca de roupa para as crianças, Use protetor solar, mesmo que esteja frio e nublado;
Hidrate-se bebendo muita água ou líquidos; Leve lanche para as crianças: frutas, suco, biscoito salgado;
Identifique seus filhos: coloque um crachá com o nome da criança, nome da mãe e celular para contato, Mantenha seus filhos sempre por perto;
Tenha uma alimentação saudável antes do percurso; Use roupas e calçados confortáveis.

2 comentários:

  1. Olá, como faço para adquirir a camiseta do evento?

    ResponderExcluir
  2. "O que não é a Marcha Para Jesus: Manifestações de ordem política/partidária.".

    Nunca fui a uma Marcha Para Jesus em Curitiba, mas já ouvi de muitas Marchas Para Jesus com uma conotação política muito forte. Inclusive nas fotos da Marcha em Curitiba do ano passado, vi pessoas portando faixas com nome e apoio a políticos. Será que podemos mesmo dizer que não é um espaço para manifestações políticas? Oremos pra que não se torne mais um espaço para promoção humana, mas sim de exaltação a Deus, somente! E nos esforcemos para barrarmos corajosamente esse tipo de manifestação. Não tem como a organização da Marcha pedir para que não se faça esse tipo de manifestação?

    ResponderExcluir